sábado, 1 de abril de 2017

A esperança não decepciona...

     Podemos definir a esperança como à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa. A certeza que algo muito bom que lhe faz falta um dia terá posse. Quem perde a esperança mais profunda, perde o sentido da vida, sem esperança a vida passa a não ter sentido.
     A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor.
    Todos os dias somos atingidos por situações que podem  nos desesperar.  Ter esperança é uma forma de viver, não prendendo nossos olhos nas tragédias.
    Existe na mitologia grega a presença de uma figura interessante, que com certeza já ouvimos falar, que é a fênix, uma ave que quando morria, entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
     Nossa vida por vezes precisa passar por este processo, várias vezes num único dia, saímos das tragédias para contemplar a vida que não morreu, e o que mantém esta chama acessa, e a paixão pela beleza que é a vida.
    A esperança verdadeira. vinda de Deus, é muito realista, não tem medo de dar as situações seu verdadeiro nome, porque conserva a certeza de que Deus está sempre presente. Retira o medo de rever as próprias posições e leva a mudar o que precisa ser mudado.
    A verdadeira esperança, vinda de Deus, nada mais é que a certeza de que tudo pode ser melhor do que o que já vemos.
    A esperança cresce em nós à medida que cresce a certeza de sermos amados por Deus.
    É o desejo de Deus que nos aproxima da vitória, porque a esperança se apoia na certeza que Deus está sempre conosco, porque ele realmente está.
    
   Um abril cheio de fé, criatividade e principalmente ESPERANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho! Vou adorar ler.

Facebook

Curta-nos