terça-feira, 2 de maio de 2017

A rota da vida





                      


     Escolhas e decisões, fazem parte da nossa caminhada, muitas vezes tomadas de forma superficial, desde as coisas mais simples, até às escolhas mais decisivas de nossa história.
     Neste momento, por exemplo, você tomou a decisão de parar o que estava fazendo para ler essa postagem, ou simplesmente por estar sem fazer nada, resolveu ler alguma coisa e aqui estamos, mas tudo dependeu de uma escolha que você fez.
     Somos constantemente desviados das nossas firmes e autênticas decisões, simplesmente porque tomamos decisões imediatas e instintivas. 
     Vivemos reagindo aos acontecimentos e não recalculamos a rota para prosseguirmos na direção correta, depois de sermos atingidos pelos imprevistos da vida.
     Somos provocados a recalcularmos a rota da nossa vida, mas não a partir dos imprevistos do caminho. Nós nos perdemos nas coisinhas pequenas do dia a dia, pela fragilidade e superficialidade das nossas primeiras e fundamentais decisões. Quem tem decisões firmes e amadurecidas, não se perde ao longo do caminho, ainda que seja necessário muitas vezes, recalcular a rota.
     Precisamos entender, e isso realmente não é fácil, que nós não podemos controlar os acontecimentos e nem as pessoas do mundo. A única coisa que podemos garantir é a firmeza das nossas decisões e isso, nós não podemos transferir como responsabilidade para ninguém, a não ser a nós mesmos.
     Procurando sempre consultar o nosso Deus, conseguiremos com mais firmeza recalcularmos a rota de nossa vida, que sempre apontará para a direção de sua vontade. Teremos assim a sabedoria necessária para que no momento presente, possamos perguntar-Lhe antes de agir:
     " Senhor, o que queres que façamos?" E, a partir de sua resposta, recalculamos a rota da nossa vida, confiantes que nosso Deus nos ama infinitamente e deseja o melhor para nós.
     Desejo de coração um Maio cheio de fé para vencermos as dificuldades do caminho, esperança para acreditar que Deus é capaz de mudar todas as coisas e criatividade sem fim para encher a nossa alma de cor e ternura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho! Vou adorar ler.

Facebook

Curta-nos