quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Que setembro nos traga dias melhores...

         "Não entregue tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inexaurível de santidade, a alegria prolonga-lhe a vida."
                                                                                    (Eclo 30,22-23)
           Podemos até dizer como não ficarmos tristes diante dos problemas que tenho? Porém existe uma grande diferença entre ter tristeza e se entregar à tristeza. Devemos pensar sempre, que não podemos ser pessoas amargas, negativas, ásperas, azedas, mal-humoradas e irritadas, eu sei que nem sempre é fácil, porém é necessário que nestes momentos tomemos posse do frutos do Espírito Santo que são o amor, a alegria, a paz (mesmo quando tentam roubá-la), a paciência, a bondade, fé e o domínio de si. Muitas vezes podemos até sentir uma dor muito forte, dor na alma, mas não devemos nos arruinar com esse sofrimento, basta o sofrimento nosso de cada dia.
           Padre Jonas Abib, conta uma história, onde relata que o instrumento mais utilizado pelo anti-cristo para fazer perder pessoas é uma ferramenta que podemos usar sem ao menos reconhecer que vem do mal, ela se chama Desânimo. Muitas pessoas pensam que o desânimo é algo de sua personalidade, acham que tem o direito de se sentirem desanimadas por causa de seus problemas, acham que possuem uma boa justificativa para sofrer e não reagem, vão morrendo um pouco a cada dia. Não queremos isto para nós, pois" os problemas são meus, mas minha cara é dos outros". Que Nossa Senhora passe a frente de todo o mal e não permita que jamais percamos a esperança e a fé.
           Como recomenda Santa Teresa D, Àvila...
                                        "Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, só Deus não muda, a paciência sempre alcança. Quem tem Deus , nada lhe falta! Só Deus basta".

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho! Vou adorar ler.

Facebook

Curta-nos