sábado, 13 de outubro de 2018

Outubro Rosa, cuide-se!

                     
                      Precisamos estar sempre atentas com o cuidado da nossa saúde, e o outubro rosa foi criado para que nós mulheres para que estejamos sempre atentas.
                     O INCA Instituto Nacional do Câncer, estima o aparecimento de cerca de 59.700 mil novos casos de câncer de mama para este ano.
                     A incidência de câncer no mundo cresceu cerca de 20% na última década, e se dá principalmente nos países de média e baixa renda.
                      Nós podemos e devemos orientar as mulheres para a importância do exame de mamografia e ultrassonografia da mama pelo menos uma vez ao ano. O câncer não escolhe faixa etária, condição social, ele simplesmente pode nos visitar sem aviso prévio.
                       Para você que ainda não fez seus exames, tire um tempinho em meio a correria da vida para cuidar de você, se seu exame deu negativo, parabéns, continue a se cuidar. Caso o seu tenha tenha apontado irregularidades investigue, não tenha medo, é se o resultado for carcinoma, lute. O diagnóstico precoce possibilita cirurgia reparadora da mama, ou seja, você continuará com a sua mama, praticamente inalterada, porém em casos de diagnóstico tardio muitas vezes perde-se não só a mama como também a vida. O câncer quando diagnosticado a tempo pode servir como um sinal de mudança, tempo para parar e refletir sobre nossa vida, tirar o excesso de bagagem que carregamos que muitas vezes achamos essencial, e não é, contornar com coragem aquelas pedras que encontramos no caminho, parar para apreciar o que realmente importa, olhar o futuro com planos sim, porém sem esquecer que nosso melhor dia é hoje.
                       Não precisamos de muito para sermos felizes e cada dia é um novo dia que Deus nos dá com alegria, apesar das dificuldades sorrir ainda é o melhor remédio, cuide-se, pratique atividade física com frequência, coloque movimento em sua vida, reze, seja uma pessoa agradecida, sempre temos algo a agradecer e principalmente não pare diante de uma grave doença, seja forte, lute e faça desse novo desafio a sua chance de mudança para uma nova vida, onde você é a protagonista da sua própria história.
                       Eu digo tudo isto por experiência própria.

                                             " Cuide com excelência daquilo que Deus nos deu!"

            

                       
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho! Vou adorar ler.

Facebook

Curta-nos